terça-feira, 17 de abril de 2012

Lero Lero #6



Eu, pseudo-intelectual-pervertida, sempre odiei, substantivo de verdade, conceitos teóricos e aplicados de ser homem ou ser mulher. Bom moço, samaritano, exemplo, é assim que deve ser, e todas as outras coisas, que somadas, sempre me tiraram do sério!
Agora, se tem uma coisa que me irrita de um jeito profundo e mortal (caso @ infeliz esteja por perto) é esses conceitos vindo da boca de um homossexual.
Explico 1°:
Me responde uma coisa: o que essa sua amiga fala quando um homem heterossexual não entende como ela prefere colar velcro à sentar numa rola?
Nós, homossexuais, reclamamos de preconceito, discriminação, segregação, mas acho que nós temos mesmo um problema de identificação, registro e controle. Identificamos uma mulher masculina, um homem que se veste de mulher ou um rapaz com trejeitos femininos, aí, logo em seguida, os registramos como ‘caminhoneira’, ‘traveco’ e ‘biba’. Não que eu ache isso um grande problema, eu mesma adoro ‘sapatão’ e acho que se você não liga para o rótulo ele liga menos pra você. Mas só isso não é o bastante! Nós perdemos o controle e o juízo e os colocamos fora do grupinho ‘nós somos bons, modernos e vamos ser aceitos’ para o grupinho ‘eles são ruins e degradam a NOSSA imagem’.
Ah, então é isso. A gente aprendeu tão certinho né? Até o discurso é semelhante: preconceito, discriminação e segregação. Tá certo. Agora entendi.
Explico 2°:
Um dildo não é um pênis. E se eu não me engano já falamos sobre isso. Mas parece que o que mais incomoda não é o dildo, é o símbolo, o que ele representa: o homem. E aí lá vamos nós novamente para a aulinha de gênero. Muito bem. Desta vez tentarei ser mais exemplificativa.
Amala e Kamala , também conhecidas como as meninas lobo, foram duas crianças selvagens encontradas na Índia no ano de 1920. Elas não eram selvagens porque usavam piercing no mamilo, elas eram selvagens porque foram criadas por lobos e não por humanos. Muito bem, elas foram encontradas e levadas até um orfanato, Amala tinha por volta de um ano e meio e morreu pouco depois, já Kamala que tinha por volta de oito anos viveu um pouco mais, nove anos, morrendo com cerca de 17 anos. O que interessa pra gente: elas nunca andaram (só de quatro, como lobos), só comiam carne crua ou podre, não falavam, elas enxergavam melhor a noite do que durante o dia, elas uivavam para a lua e Kamala nunca menstruou.
Então, eu tenho o prazer de lhe informar que você não é naturalmente assim, perfeita. Você foi construída para ser assim, chama-se: construção social. Nossa personalidade, jeito, vestimentas, todo esse conjunto é formado a partir de construções sociais (culturais e psicológicas) que nos cercam. Construções sociais de amor, medo, amizade, masculino, feminino, amor e valores. É todo um pacote v.i.p. que já estava lá quando você nasceu e que você propaga, então vai estar lá quando você morrer.
Construções sociais não são ruins! Porque elas sempre estão atreladas ao conceito de normalidade!
Lá vamos nós…
Ser normal não é qualitativo e sim quantitativo. A maioria ganha, entendeu? Lá na Grécia antiga que a homarada se pegava forte atrás dos arbustos a homossexualidade era considerada normal. Isso não acontecia porque era bonito, sexy ou porque eles não tinham TV! Acontecia porque fazia parte da cultura a iniciação sexual de um homem com outro homem! Todos faziam, então, era normal. Pintar o cabelo de roxo não é normal, mas se algum dia for é porque ta todo mundo pintando… Não podemos confundir isso com o conceito de loucura. A loucura é a perda do conceito de normalidade. Por exemplo, você pinta o cabelo de roxo, mas você sabe que não é normal. Você sabe que vai chamar a atenção. Bem, se você não sabe… parabéns! Você é louco!
Fiz uma salada do caralho aqui hein?
Mas tudo isso foi para dizer que o nosso sexo biológico é uma coisa. Um homem nasce com um pênis! Ponto. Então mesmo que uma mulher compre um conceito masculino de plástico ela não quer ser um homem. Porque o desejo, a fantasia de penetrar é social e não biológica. E aí que chegamos na parte mais legal! Este conceito de masculino NÃO PERTENCE AOS QUE NASCERAM COM UM PÊNIS! Você não nasce homem e masculino. Você nasce homem e se torna masculino. É um valor cultural que nós atribuimoss ao sexo bilógico, mas que não existe a priori.
Entendeu?
Meu cérebro ta doendo, então vou parar com isso.
Explico 3°:
Se a sua amiga prefere dar para um homem e não para um strap-on, deixa ela ué. Mas pode fazer um pequeno favor pra mim? Mete um soco na fuçadela toda vez que ela falar uma merda dessas?

Muito obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário