segunda-feira, 16 de abril de 2012

Secreções e desatinos #2


Ou… Nós somos o que somos mais tudo que aconteceu no meio!  
Lembrando: 
Sexo: conjunto de caracteres estruturais e funcionais, segundo os quais um ser vivo é classificado como macho ou como fêmea.
Sexualidade: expressão do instinto sexual e suas potencialidades.
Gênero social: conjunto de ações que englobam: gestos, modo de falar, vestimenta, e outros fatores que não estão atrelados ao sexo biológico. Estes fatores são socialmente criados e divididos entre o masculino e o feminino e posteriormente difundidos culturalmente.
Rótulo: Informações visuais sobre determinado produto. Pode conter informações tais como: ingredientes, finalidade, instruções, peso, origem, entre outros.
Após esta breve e instrutiva abertura vamos conversar sobre lésbicas, suas misturas e defeitos. 
Mas antes…
Eu não posso deixar de dizer que adoro discursos acalorados sobre rótulos! Como eles são maus, terríveis, impiedosos, sem alma nem coração, destruidor de lares e etc. Deveria ser óbvio que cada ser humano é único, constituído por suas experiências, ações, emoções e desejos? E sendo assim, cada ser, sendo único, torna o rótulo, em estado puro e linear, impossível! E porque ligamos tanto? Butch, lady, femme, dyke, queer, stonebutch… E daí? Larga de dar uma de machona e vai lavar uma roupa sua mulherzinha!

Super fácil essa coisa de rotular as pessoas, quer começar por onde?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário